Transferência de Conhecimento

Transferência de Conhecimento

Gallery, Standart, VideoMar 24 2013Comments Off

Modelo tridimensional para o ensino da divisão celular

https://www.flipsnack.com/Eveli/revista-gen-tica-na-escola-vol-14-n-2/full-view.html

Sônia Aparecida Santiago, Hernandes Faustino de Carvalho

Genética na Escola – ISSN: 1980-3540

 


Estratégia de ensino: Aprenda em sala de aula

Veja aqui o paper da Sônia Aparecida Santiago e Hernandes F Carvalho, publicado na Revista de Ensino de Bioquímica.


Novembro Azul

Professor Hernandes Carvalho fala para os alunos do ensino fundamental sobre próstata e câncer de próstata, no mês de Novembro Azul.

novembro azul


6° Workshop Teórico e Prático INFABiC

Explorando a Microscopia Confocal e a Óptica Não Linear na análise de materiais biológicos ESCOLA – 22 a 24 de outubro de 2018 WORKSHOP – 25 e 26 de outubro de 2018 PRÁTICA – 28 a 31 de outubro de 2018 Local: Auditório do Instituto de Física Gleb Wataghin – UNICAMP Rua Sérgio Buarque de Holanda, 777 – Campinas SP Inscrições abertas a pesquisadores, professores, técnicos e estudantes inct-infabic.net.br/5o-workshop-teorico-pratico


5º Workshop Teórico – Prático

Explorando a Microscopia Confocal e a Óptica Não Linear.

Acesse e imprima o seu certificado online no site do INFABiC - inct-infabic.net.br/5o-workshop-teorico-pratico


Ciência em 2 minutos


Ciência em 2 minutos

DESAFIO:

A figura abaixo são os kymograph de “três” células. Você consegue descrever o movimento de cada uma delas? Saiba mais sobre Kymograph aqui: http://www.embl.de/eamnet/html/body_kymograph.html

Post1_Transf_Conhec

Post 2

Tentar entender o comportamento de células em seu nicho se torna cada dia mais importante para compreender o que realmente está acontecendo nas interações desde os níveis moleculares até o níveis sistêmicos, e por que não populacionais. Olhem as três simulações criadas por Daniel Lea para tentar visualizar o que poder estar acontecendo com essas células em um ambiente de tubular epitelial. Será possível visualizar isso no corte histológico. Quantas perguntas não perdemos ao não tentarmos entender os eventos como eles são (vivos)? https://www.youtube.com/watch?v=4MISY47coPA&list=PLEE1909181F2ED7CD&index=1